domingo, 23 de maio de 2010

Realidade

tudo alegre, tudo feliz, momentos marcantes, talvez raros.
até que... paro pra observar. penso comigo mesma, tiro minhas conclusões e por fim, penso demais. É duro ver o quanto você faz falta, quando a falta que você faz é minúscula. Totalmente minimizada diante de tantos beijos, abraços e fotos. No fundo está a minha sombra, sem sentido, sem calor humano, sem alegria, sem nada. Foi tudo o suficiente pra eu enxergar que tipo de pessoas eram. Percebi; que são do tipo que só percebem minha ausência nas horas difíceis, mas quando estão bem, não se importam como estou ou como posso me sentir por tal ignorância. Pensei que jamais sentiria isso novamente, mas mesmo depois de tanto tempo, ontem, me senti excluída. Foi ruim perceber com clareza que as pessoas pela qual eu colocaria a mão no fogo, não fizeram questão de minha presença naquele momento. Foi um momento simples, mas para mim, que observava de longe, foi o bastante para sentir falta delas e sentir que não fazia falta para elas. E no final, sentir aqueles olhares em meu ser com prazer de desprezo. É triste e desumano. Maldade no coração. O pior de tudo é saber que eram minhas amigas que estavam fazendo aquilo comigo. Ou melhor dizendo, pessoas que eu pensava que eram minhas amigas. Mas, pelo visto não passei de coadjuvante. Isso me fez perceber, que as vezes que briguei pelo bem, as vezes que chorei junto, as vezes que ri junto, as vezes que dividimos tudo, as vezes que me dediquei à tudo, não valeram absolutamente nada. "Que isso, foi só uma brincadeira!" DANE-SE. Fizeram-na.
Para mim, "ser amiga" é fazer questão de tudo uma pela outra... Independente do que seja... Tudo bem, cada um tem seu ponto de vista; mas eu não enxergo o ponto delas. Não mesmo. É bom, sou diferente! É ruim, sou diferente... Bom, a conclusão de ontem foi: não tenho amigaS. Tenho amiga. Singular. Sim, foi ela quem me amparou, foi ela quem sentiu a dor comigo quando desabafei, foi ela quem me distraiu e me deu conselhos para como lidar com situações e pessoas assim... É, só poderia ser ela mesmo... Ele também! Ele disse a frase que fez a diferença aquela noite: "pra mim você faz muita falta!".
Poxa vida, o que faria sem vocês?!
Com elaS eu aprendi muito, mas apenas aprendi. Com vocês, eu ainda aprendo, todos os dias e sei que vou sempre aprender, sempre progredir... E não regredir como seriam ao lado delas.
Me desculpem, mas, se me desprezam. Eu tenho que desprezar. É um fato. Triste fato.

Boa Noite, e parabéns aos noivos.

0 comentários:

Recent News

.