sábado, 13 de março de 2010

Possivelmente comum !

Eu poderia desejar algo inesperado pra hoje. Mas, minha alegria já se ostentou o suficiente pra tornar esse meu dia tolerável. Sem programações diferentes do último fim de semana. Hoje se completariam cinco finais de semana consecutivos que eu não saio de casa... O que estaria acontecendo comigo? Eu não me incomodo mais de me limitar da porta do meu quarto pra dentro. E ainda não sei o porquê. Por que não sair e fazer compras? Por que não se juntar com os amigos e jogar conversa fora? Por que não me inundar de fofocas com a vizinha? Por que não visitar alguém da família? Não sei.
E como sempre, as respostas que eu encontro para as minhas próprias perguntas são inválidas. Entrei em choque quando me toquei que eu estava usando uma “viseira de cavalo”. Linha tão reta, tão limitada, tão indiferente do resto do mundo que eu sempre quis descobrir. E senti raiva de mim quando eu percebi que eu havia me acomodado com essa rotina, que eu poderia chamar de caseira...
Pensamentos sem nexo, sem conclusões concretas, pra variar. Amanhã eu estarei me perguntando isso de novo. Teria eu me acomodado com tudo? Se isso for verdade, terei que me preparar para uma vida, de certa forma, comum. Me dói dizer isso, porque ser supostamente comum, nunca foi meu forte. – Na verdade eu nunca quis, nem tão pouco gostei de ser comum. Nessa ocasião, eu infelizmente não consegui enxergar um lado positivo. – Embora tivesse procurado, estando inconformada por ter praticamente certeza de que não encontraria. Me resta acalmar o meu ego, e praticar a minha mania de ser sempre contraditória. – Como se eu gostasse.
“Tudo bem...” – não acredito que disse isso! Enfim, não vou enfatizar um costume que me dominou mesmo sem eu me dar conta, afinal de contas... Eu deixei isso acontecer. Reverter uma situação desse tipo não seria fácil, mas eu estou disposta a tentar. Surgiu uma sensação efêmera logo em pensar em como seria se tudo fosse diferente... Inspirei, aspirei... Vazio. Me senti mal por acontecer isso, mas minha decisão está tomada. – Finalmente uma decisão, concreta e adequada ao mesmo tempo.
Mais uma promessa pra esse ano. Segredo.

(escrito hoje mesmo)

0 comentários:

Recent News

.